terça-feira, 15 de setembro de 2009

ARIANO SUASSUNA EM TABIRA-PE.


Neste dia 11 de setembro de 2009 Tabira-PE recebeu no ginásio de esportes Ariano Sassuna, um dos maiores ícones da literatura nordestina e nacional para uma aula espetáculo intitulada: “NAU”, onde relatou fatos e versos de suas obras primas e artes pernambucanas como o maracatu, dançada pelo grupo ARRAIAL, entusiasmando o público que foi estimado em aproximadamente 1000 pessoas.

O mestre Ariano em sua inteligência ímpar e raciocínio extraordinário no auge de seus 82 anos, empolgou seus alunos ao adentrar no ginásio dançando frevo, é claro que em suas limitações.

Na sua velha bancada Ariano declarou-se sertanejo e seu amor por Pernambuco, estado que o acolheu com carinho e apresso. Relatou fatos cômicos trazendo sorrisos a platéia que aplaudiu de pé a cada verso ou crítica. Suassuna, como sempre, expressou seu sentimento de repudia a banda calypso. O que ele dirá na próxima palestra quando souber que o deputado estadual Nelson Pereira PCdoB-PE entrou com o projeto de dá o título de cidadão pernambucano, que o próprio mestre também ganhou, a Joelma e Chimbinha? Acho que o deputado arrumou mais uma desavença.



Ariano Suassuna, poucos são os versos para expressar a importância de suas obras para o povo brasileiro e poucos são os aplausos para suas aulas espetáculo.
FOTOS: JOÃO LUIZ
POR: JOÃO LUIZ DE LIMA GOMES

Nenhum comentário:

Postar um comentário